13.9.07

Desilusão.

"Não precisa nem ser competente para eu votar agora. Basta ser honesto."
"Estamos com ilusão de ética."
"Não quero mais saber de macro ou microeconomia na política econômica. Quero saber de ética!!"
(Expressão de revolta com as melhores palavras que eu ouvi).




Há quem diga que a vida vai desiludindo tanto, que a cor laranja vai ficando fosca aos nossos olhos.

Há quem diga também, que com o tempo, nossos ideais e esperanças vão ficando morninhos, morninhos...

Eu acho que ainda não vivi o bastante e apanhei pouquinho também. Prova disso foi que acreditei e fiquei acompanhando ontem o dia inteiro a tão esperada condenação daquele bosta do Renan Calheiros.

Só não comi pizza à noite porque tive indigestão ideológica - que só vai passar depois de vomitar um monte, ou não.

3 comentários:

O empírico disse...

Em primeiro lugar aquela quantidade toda de benefício já é um absurdo... E se nego tá usando um dinheiro indevido e sai impune ainda não é novidade(se é que nessa frase pode ser usado a palavra "ainda" aqui)...

Espero que, pelo menos, mais casos como esse apareçam... Mais cedo ou mais tarde alguma coisa tem que acontecer...
(e que mais blogs, textos, jornais extrapolem esse assunto)

Anônimo disse...

Mas quem dá esta textura de cretinismo ao Brasil chama-se Lula. É aí que está o núcleo da situação, não se iluda. Agora, se você entristece, fico pior ainda.
Cadinho RoCo

Pimenta disse...

Para a esperança do Empírico, infelizmente, casos como este não vão parar de acontecer. E como ele disse "mais cedo ou mais tarde alguma coisa tem que acontecer", realemnte vai acontecer: vai aconecer de casos como estes virarem rotineiros, que vão passar a fazer parte dos nossos cotidianos, como a violência é hoje.
Muito tb se falou tempos atrás quando a violência cresceu assustadoramente. E o que aconteceu? Ela foi crescendo, crescendo e hj faz parte das nossas vidas.
Esse país tem jeito? Tem sim. Mas não será a nossa geração que um dia verá esse país melhor. Talvez a dos nossos filhos, isso se nós, que somos a minoria pensante e racional desses país, tivermos a capacidade para "abrir os olhos" dos mais necessitados de neurônios.
Ou seja, não é ficar aqui discutindo em blog, jornais, revistas o que for, pois a grande maioria não lê esses meios, e sim conversarmos com os que estão ao nosso redor e mostrar a eles que um dia, talvez, alguma geração de brasileiros possa ter um futuro melhor.
Ah, há tb uma segunda opção: arrumar as malas e ir p/ outro país. Pode ser até mesmo a Argentina. rs
E uma terceira tb, que por sinal é a mais fácil: esquecer todo o seu caráter e princípios e nos juntarmos a esses políticos que fazem parte do governo do partido mais ético que todos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...