20.9.07

Fotografia em movimento na cabeça.

Eles acordam juntinho do despertar de todos os seres livres desse mundo - chamo de seres livres aqueles que seguem sua natureza com simplicidade, em especial os pássaros, símbolo pleno da liberdade.
Observei-os quase de perto enquanto arrastavam seus barquinhos com nomes engraçados. Um deles se chamava "Tarzan" e eu fiquei imaginando um motivo para aquilo. Segui meu caminho preocupada com o horário (eu sempre ando preocupada com o horário porque minha natureza observadora pode fazer com que eu me atrase).
Ao retornar, vi o "Tarzan" já no meio do mar, carregando os homenzinhos que faziam coisas que eu não sei fazer, procurando coisas que eu nem sei comer... acho que é um tipo de marisco aquele negócio. Eu fiquei ali parada, voando em pensamentos com destino à uma vida simples, onde o tempo passa sem o estrondo do tic-tac do ponteiro pequenino do relógio. Lembrei que eu chamo de seres livres aqueles que seguem sua natureza com simplicidade.
Talvez aquilo tudo fosse apenas uma imagem bonita, uma fotografia inspiradora e provavelmente, se eu acompanhasse o decorrer do tempo, tudo aquilo se tornaria exaustivo.
O fato foi que pulei dos meus pensamentos com o som de uma buzina, dessas que refletem o humor impaciente dos seres sem liberdade.

6 comentários:

O empírico disse...

Sejamos livres para em sonhos
em fotografias sem máquinas.

(confesso que tive alguma dificuldade pra entender, mas depois que entendi que Tarzan era o nome do barco e não de um pássaro tudo ficou mais claro)

Te amo com vírgula

Anônimo disse...

Que delícia percebe-la entregue ao seu mais intenso lirismo.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

que maravilha viver assim, no litoral, ter a maresia e mais areia na rotina, ao invés de apenas poeira. =)

Cadinho RoCo disse...

Que vontade de encontrar texto novo por aqui.
http://cadinhoroco.loginstyle.com

ludmilesca disse...

O que uma caminhada não faz em?

Espaço pra beleza...

Anônimo disse...

Toc toc toc!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...