31.10.11

Tia Kátia

Naqueles olhos cor de mel encontro força e sabedoria. Olhos de mãe, de tanta gente e também minha.
Ah, que delícia todas as histórias bonitas, felizes e tristes de sua vida. E de falar infinitamente das roupas, das plantas, do trabalho, da vida, do amor, de Deus. E quantas vezes Ele tava ali falando com a gente, no meio da gente, num fim de tarde. Nesses momentos, dos olhos de mel, brotava mel e a paz se instalava.
E ela borda. Meu Deus, ela borda! E escolhe as cores, as formas e arruma, embeleza, arruma, arruma e nunca acha que tá bom. Dizem que é de signo esta coisa de arrumação.
Na cozinha dela, aprendi a colocar amor dentro da panela. Até hoje corto cebola do jeito dela e quando estou na cozinha, qualquer uma, penso nela. Lembrança quentinha, com cheiro bom. Falando em cheiro, tão cheirosa a tia Kátia é. Cheiro de flor do campo, eu acho. Amarela, porque é esta a cor que ela tem pra mim - amarelo é quente e forte, luta e ri.
Falando dela, meu coração enche tanto que nem cabe.
Se ela sente amor me lendo, quero que saiba que do meu amor ela tem parte (gigante).

Um comentário:

Fabio Rocha disse...

Me emocionei.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...