25.12.06

Natal?

Tão dizendo por aí, e não foi só a Lu que disse, que Papai Noel não presta muito não. Que ele é, digamos, volúvel. Já foi azul e agora é vermelho porque gostou muito de tomar coca-cola.

Tão dizendo também que ele cospe nos pobres e presenteia os ricos. E tem criança chorando agora porque durante a noite ele não trouxe o que foi pedido.

Meu avô, por exemplo, diz que o Papai Noel é símbolo de falsidade e que tem gente se endividando pra dar presente e aparecer pra todo mundo. Ao mesmo tempo, ele disse que Deus fez um mundo com contrastes e que tem um mistério lindo nisso.

Eu, que gosto de encarnar o Papai Noel, só me defendo dizendo que faço tudo por amor. Mas não vou deixar de usar azul no próximo Natal, acho que combina mais com o Menino Jesus.

3 comentários:

Vortex Project disse...

Tbm tenho minhas neuroses com o "bom" velhinho, porém, por comodidade ou por doces lembranças, vou levando uma pacífica e insensata co-existência com o simpático colorado nas épocas de fim de ano.

Feliz natal pra vc tbm !
Bjs,
ToOt4l

O empírico disse...

Eu também amo muito os contrastes, só dúvido que tenha muita responsabilidade de Deus nisso tudo...

Anônimo disse...

Gostei...quer dizer, adorei seu post.
Este contraste que vivemos é uma coisa séria...rsrs.
E sobre o azul, concordo contigo.
Azul é paz.
Vermelho lembra sangue.

Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...