6.7.13

Em resposta

Sim, amigo,
A boa poesia mora na entrega - pelo menos, é o que eu penso sobre boas poesias.

A boa poesia não tem métrica, método, rima.
Ela nasce daquilo que não foi falado, mas sentido
E, se foi vivido, daquilo que complementa a expressão da pele.

Sobre a minha poesia?
Às vezes eu me entrego, mas isso é segredo.

É que as minhas palavras têm uma natureza cortante, você sabe.
Uso as palavras escritas para trabalhar as marcas da minha impaciência, minha impetuosidade. Uso a poesia para fazer uma doce limonada com as minhas emoções (não é assim? "Fazer do limão uma limonada?").

As minhas melhores poesias, eu acho, não estão aqui. Elas foram devidamente rasgadas e queimadas com furor. Ou me cobriram por uma única noite de amor. Viraram lareira para aquecer minha tempestade, me deram conforto para escrever a leveza publicada, medida, delicada.

Mas é isso: a melhor poesia é a escancarada. E fim.

Rebeca dos Anjos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...