28.5.14

Eu não sabia se suas terras me acolheriam
Como me acolheram todas as terras do mundo -
Parecia difícil chegar até você,
Mesmo morando ao meu lado

Mas você me disse Buenas
E me abriu suas terras planas e frias
Onde a minha poesia encontrou picos e vales tão quentes

Ó, querida!
Não há dólar que pague o seu valor,
O amor próprio tão expressivo quando vestido com sua bandeira!
Não há crise que apague sua forma culta,
Sua História contada em praça pública,
Não há falta que cale o seu tango! -

Somos tão parecidas!

(Pausa para suspirarmos depois de ouvirmos La Canción de Buenos Aires)

Eu não sabia se suas terras me acolheriam
Mas me acolheram com festa e tudo
No nosso 25 de Mayo -
Bem no dia da nossa revolução.


Rebeca dos Anjos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...