31.8.16

Quando eu tinha sete anos eu descobri o que era uma instituição, o que era um sistema-de-qualquer-coisa: me obrigaram a cobrir meus cadernos com plástico azul e quando apareci com um plástico de bolinhas azuis fui punida.

Neste momento, encorajada pela minha mãe, encontrei em mim a parte que nada contra a corrente: continuei com meus cadernos com plástico de bolinhas azuis.

Aquilo era só o começo, pois crescer nos traz maior entendimento e desilusão. Quando adulto a gente descobre que as instituições encobrem com CNPJs as faces dos que desestruturam. A culpa é da Escola, da Justiça, do Governo. E quando a Mídia quer a culpa é... da Dilma.

Veja bem: o pior nisso tudo é ter o entendimento de que, muitas vezes, uma instituição é formada por um conjunto de pessoas interessadas em alguma coisa que não é a coisa para qual tal instituição foi criada.

Entendeu? Nem eu.

Só sei do que aprendi aos sete anos: neste mundo é preciso resistir.


Rebeca dos Anjos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...