7.5.06

Os números que não dividem.

E finalmente chegou o dia em que aqueles números que se vêem cheios de importância por serem formadores de derivadas, integrais, tabelas, gráficos de freqüências e afins decidiram se voltar contra os doze números do relógio de ponteiro.

Estavam cheios de ciúmes. Toda vez que a moça caprichosa ia brincar com eles, tranformando-os em dados importantes para o mundo, ela olhava para aquele bendito instrumento cor de prata, fazia careta e falava: " é... não vai dar". Eles viam a triteza dessa moça. Ela dizia que não gostava tanto deles assim, mas eles não acreditavam, afinal, na hora de estudar, a prioridade era sempre deles.

O relógio, que acompanhava a moça mais do que os outros números, não falou nada até agora sobre as observações das antiderivadas e companhia. Na verdade, ele não precisa mesmo dizer nada. Vejam só quantas pessoas olham os cálculos e gráficos e quantas olham o relógio! Viva a maioria, não é mesmo? E no fundo o relógio só quer ajudar a moça: deve ser melhor pra ela não ver só cálculo no final de semana.

2 comentários:

O empírico disse...

O relógio não para de falar, menina! Fala tanto que não sai de nossa cabeça, não apenas fala, mas catuca e diz, tô aqui...

Te amo, linda,
e você tem escrito bem pacas(orgulhoso)
!!!!

Edilson Pantoja disse...

Vi que do número "um", isto é, do "primeiro" do outro post, você foi a mais números. Imagino que múltiplos do mesmo, não? Abraço e obrigado por ir e comentar no Albergue!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...