30.12.11

Reflexões de final de ano - dormirei oito horas por dia

O corpo cansa mais quando fazemos algo que não gostamos. A mente, mais ainda.
Mas a realidade, neste caso, é dada: muitas vezes temos que fazer coisas que não queremos para alcançarmos o que queremos (aqui, um novo sentido para questão da troca). Em outras palavras, ninguém vai para guerra amando a guerra. Amamos a vitória.
É.Sem poesia, já sei que 2012 será cansativo.

Cansaço a gente cura com Sono. Lugar onde estamos inteiros, seja lá onde for, e de onde voltamos fortalecidos. É no Sono que encontramos as respostas para as perguntas que não se concretizam. Perguntas com forma de sensação. É no Sono que Deus cura as feridas diárias. É no Sono que cabe sonho. É no Sono que eu caibo inteira e serena e paz.

Dormir oito horas por dia é a minha primeira resolução de ano novo.


Que sejam bons os sonhos realizados em 2012! :)


Rebeca dos Anjos

5 comentários:

Vinicius disse...

Rebeca, com todo o respeito, tu já és dos Anjos, o que lhe dá livre acesso ao céu para lá repousar vez ou outra. O paraíso está em você. Quanto ao sono, o grande perigo está em ao acordar (descobrir como o Gregor Samsa) que se tornou um inseto gigante. Tomemos cuidado com o sono.

Abraço

Elisa Cunha disse...

Dormir já é bom. Dormir após um dia cansativo e cujo cansaço vem da luta por seus objetivos... melhor ainda.

E sobre o seu comentário... Venho pesquisado mais sobre economia. Nunca me passou pela cabeça fazer esse curso, mas como você disse ser uma faculdade "extremamente interessante", fiquei curiosa. Bom, gostaria de falar com você sobre o curso, quando der.

Feliz 2012 pra ti!

Beijos

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Olá!!!Vim te visitar e parece que a beleza(e leveza)do seu blog me contagiou e só pelo texto vejo o quanto vale a pena fazer amigos por esse mundo maravilhoso da "Blogsfera".Já estou seguindo você e aproveito para desejar-lhe a maior felicidade do mundo,que em 2012 além da saúde, a gente tenha muita paciência com nós mesmos e também com os que nos rodeiam.Amar a si e os outros,é fundamental para que a vida nos sorria e assim possamos viver bem e feliz.Um carinhoso abraço, Rubi Valente.

Raphael Grizotte disse...

Sigo com o sonorealistas! Não estarei esperando (o verdadeiro sono) nesse nosso conto de fadas onde podemos dormir por mais 100 anos esperando vir as salvações do mundo.Descanso como eu quero também 'Beck', dormir um pouco mais mas meia hora quem sabe.

Samara Veras, disse...

amei seu blog,interessantissimooo
..lindo texto.
vou segui-la com toda certeza, depois da uma olhadinha
beijoo
http://samaraveras.blogspot.com/
se gostar segue tambem =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...