3.12.13

Escolho a barca mais lenta
Para que o tempo passe rápido
Pois é assim que a vida passa quando é paisagem,
Céu azul e vento

Escolho a barca mais velha
Para que o som da madeira me movimente,
Para que sutilmente me lembre que a vida é breve
E que em breve meus ossos também estalarão

Escolho a viagem mais devagar
Para que sejamos mar,
Ao mesmo tempo,
No início desta manhã -

Sonho sobre o mar imenso!

(Mas, como a vida, a imensidão é breve)

Num piscar de olhos,
No fim de um poema leve,
Avisto o Santos Dumont...

Saio da barca antiga,
Meio tonta, toda vida
Pra enfrentar toda demora
Da minha rotina:

Sou a solidão,
Estou na multidão.

Rebeca dos Anjos

Tirei esta foto há tempos atrás.
Acho que nem existe mais essa barca com varandinha :)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...