10.9.06

Operários

A altura mede aproximadamente vinte centímetros. Na base, formiguinhas com objetivos. No caminho, um compartimento com água colocado somente com a intenção de que aqueles serezinhos não cheguem ao topo. E no topo, ah! Jujubas como letreiros luminosos: " Coma-me! Coma-me! Coma-me!". Eu mesma já comi várias delas!

Enquanto eu encho a pança de jujubas observo aquele negócio. Formigas são mesmo persistentes. De umas dez que tentaram, dez já tinham se afogado e mesmo assim, mais cinco se aproximavam da base para cumprir o trajeto.

E não é que uma conseguiu? O problema foi a mão humana que tirou a pobre formiga dali.

Neste momento, ainda tem bicho querendo subir. E neste momento eu penso no assunto: O que falta naquelas formigas é inteligência, estratégia. Elas apenas sobem por instinto, não modificam a rota e só uma foi capaz de chegar por ser mais forte fisicamente.

Às vezes eu enxergo o povo assim.

3 comentários:

O empírico disse...

A mão só serviu para ajudar a formiga ora, como ela conseguiria voltar depois?

Te amo.

Seria eu disse...

Fiz uma analogia muito louca:

Imagina um castelo medieval daqueles de historinha de princesa presa na torre. A princesa é a jujuba que tá mais alto...rs...
E o obstáculo de água é o rio cheio de crocodilos que o príncipe Formigoso tem de vencer para comer a princesa Jujubela...hahaha

Bjuss*

ludmilesca disse...

Eu sou fascinada por formiga. No meu último aniversário, eu ía ganhar um formigueiro...deu tudo errado, depois te conto.
E quando eu era pequena, ficava matando elas afogadas com desodorante. :/

Mas falando em pessoas e formigas...é bem verdade que apatia tá se tornando prática comum.:(

um bezo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...