6.6.09

Dedique-se!

É na viagem de ida para o trabalho que os pensamentos inundam a minha vida. Dizem que é necessário separarmos 20 minutos do nosso dia para pensarmos na vida, pois eu separo, involuntariamente, duas horas. Deve ser por isso que os meus pensamentos acabam virando letras.
Pois que eu estava pensando sobre todas as coisas que eu quero realizar e todo o trabalho que eu terei entre o projeto e a realização. Eram pensamentos de virada de ano. Desse pensamento, surgiu uma contemplação instintiva das aves que sobrevoam a ponte Rio-Niterói. Elas me parecem grandes e fortes, determinadas no rumo escolhido.
A união de todos esses pensamentos, não lembro por qual caminho, levou-me à palavra dedicação.
Defini que dedicar-se é realizar com intensidade. Digo com vontade, força, paixão - são essas coisas que caracterizam o que é intenso. Lidar com nossas obrigações como lidamos com os seres que amamos, é dedicar-se. Ter consciência de que isso tudo é história de vida e ter amor a isso, é dedicar-se. Abrir mão de algo para alcançar um objetivo, é dedicar-se.
Dedicar o tempo. Dedicar a vida. Dedicar-se. Escrever dedicatória. Tudo isso expressa movimento que realiza com intensidade.
Gostei disso.

2 comentários:

Pablo disse...

Ih, mudou de cor. Tá cor de merda mole.rs

Ah, meu link tá errado.
Bju!

Anônimo disse...

Eu penso em minha vida todos por mais ou menos umas 2 horas tambem. Acordo bem cedo, coisa que acontece automaticamente, e fico deitada duas horas pensando nos dias.. e no que pretendo fazer.. acontecer e viver.

Beijão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...